Visite nosso facebook 
 

 

 

 

 

                   
 

FONOAUDIOLOGIA
Na área de fonoaudiologia atuamos junto a alunos com problemas relacionados ao aprendizado e ao desenvolvimento da linguagem oral, como demora para aquisição da fala, dificuldade para expressar-se, deficiência na formação de frases, emissão de frases de forma incompleta ou dificuldade em terminá-las, omissões e acréscimos de sons na fala, pular palavras ou frases inteiras, troca de fonemas ou troca de palavras, gagueira (que pode ser de origem nervosa, psicológica ou motora)e deficiências auditivas.
Ainda na área da linguagem, atendemos pacientes com alterações de linguagem gráfica, que levam, muitas vezes, a dificuldades específicas de aprendizagem, com queda de rendimento escolar. As mais comuns são: dislexia, disgrafia, disortografia, discalculia e distúrbios inespecíficos do aprendizado.
Outro trabalho realizado na fonoaudiologia está voltado à motricidade oral, ou seja, a realização de manobras, exercícios e estimulações específicas para a musculatura de face, boca e língua. Há uma preocupação quanto à tonicidade, postura e mobilidade destas estruturas.
O objetivo neste contexto é solucionar problemas relacionados à sucção, à mastigação, à deglutição, à respiração, à fala, ao posicionamento da língua e à ingestão de alimentos. Quando alterações nestas funções acontecem, ocorre interferência no alinhamento dentário. O trabalho fonoaudiológico, então, costuma ser associado ao de um ortodontista ou ortopedista funcional de maxilares.
No CRESCE a proposta nesta área visa recuperar ou melhorar as funções da região oral, usando como recursos exercícios para garantir uma vida mais saudável ao indivíduo, contando sempre com a colaboração da família, que recebe orientações periódicas do terapeuta.
 

 

HOME  |  PROPOSTA EDUCACIONAL  |  LETRAMENTO  |  EDUCAÇÃO INFANTIL  |  INTERAÇÃO E LINGUAGEM ESTIMULAÇÃO  |  FISIOTERAPIA FONOAUDIOLOGIA    TERAPIA OCUPACIONAL  PSICOLOGIA  |  PSICOPEDAGOGIA  CONVÊNIOS GALERIA DE FOTOS  |  LOCALIZAÇÃO  |  CONTATO